top of page

Como achar o local ideal para o seu Dia de Noiva?



Quando a noiva pensa no seu dia de noiva logo vem a dúvida: Onde?


Nesse dia, cada momento é único e especial, principalmente o momento onde a noiva se prepara para viver aquele dia tão sonhado.

E como achar o local ideal para fazer seu dia de noiva?


Falamos que o local ideal para a noiva se arrumar, primeiro, é onde ela se sentir bem e tranquila! A tranquilidade nesse dia é fundamental para que tudo saia de forma calma e como era esperada! Sempre damos a dica de procurar uma pousada ou hotel que disponibilize espaço para noiva pois lá você consegue ficar à vontade, sem preocupações. A noiva precisa pensar no seu conforto e por mais que o espaço caseiro seja interessante, dependendo de quantas pessoas podem estar hospedadas em casa, pode acabar ficando agitado, então um lugar onde você consegue ter mais privacidade é a melhor opção! Além do fato do bem-estar, gostamos de orientar com alguns outros pontos de vistas técnicos que podem ajudar (ou atrapalhar se não for pensado) o desenvolvimento do dia.



Proximidade: O ideal é que espaço seja próximo do local da cerimônia ou da festa, se for dos dois, melhor ainda! Busque locais que tenham fácil acesso e seja de boa locomoção. Pense nas rotas que irá tomar para o local da cerimônia e se programe com seus horários pensando nisso. Você precisa de rapidez no deslocamento para a celebração para evitar trânsito ou atrasos não programados. Nada deixa a noiva mais ansiosa do que o atraso, ainda mais se for o dela! Estando perto do local, a chance de você não se atrasar por descuido é maior!

Espaço usável:

Além da proximidade, é importante se atentar ao espaço.

Ele precisa comportar o número de pessoas que você quer que estejam com você nesse dia. Se você vai se arrumar sozinha, um espaço para maquiagem e penteado, e para se trocar é suficiente. Caso você queira a família e madrinha por perto, você precisa lembrar que o espaço precisa ser um pouco maior para que você não fique desconfortável!

É importante lembrar que além de vocês, terão profissionais com vocês e todos “ocupam espaço”. Estarão com você maquiagem e penteado, fotografia e filme e possivelmente o cerimonial, então é preciso que as pessoas tenham espaço para circular.


As fotos com madrinhas no making of são sempre um momento de descontração e risos, o que ajuda a noiva a relaxar um pouco enquanto está brindando, mas é necessário lembrar que para isso, o espaço precisa ser pensado.




Decoração do espaço:

Falando em fotos, esse é um outro ponto à se levar em consideração! Se você pretende

fazer fotos boas antes da cerimônia, você tem que ver se o local que você tem em vista, tem um espaço que te agrada para fotografar... É importante que você goste do ambiente pois é ele que estará nas suas fotos para sempre, então preste atenção em alguns detalhes como a cor da parede, cortinas e objetos que estão no espaço.

Alguns lugares oferecem um espaço interno lindo para fazer fotos em meio à decoração e outros tem a possibilidade das fotos no jardim, ao ar livre. Pense em qual estilo de foto te agrada mais e feche pensando nisso. Caso o local una os dois, com um espaço interno bonito e um jardim, perfeito! Assim, você aproveita em dobro as oportunidades e havendo a possibilidade de um tempo não favorável, você não perde as fotos por não poder ir ao jardim.




Luz ambiente:

Para ajudar seu fotografo e sua equipe de make e hair, pense na possibilidade de um quarto que seja iluminado! A luz faz toda diferença para ambos! Em quartos escuros as fotos costumam ficar mais dramáticas e se seu maquiador não tiver uma luz de apoio, pode acabar prejudicado. Na dúvida, pergunte aos seus profissionais sobre o local, pois a opnião de quem conhece o dia a dia dos casamentos e o espaço é super válida!


Entrada e saída:

Além disso, se atente aos horários do espaço. Veja com seu profissional qual será a hora de inicio da sua produção para que você possa se programar com o horário de check-in e checkout e ver se o tempo que tem é suficiente para fazer sua preparação ou se precisam pensar em algum plano B.



Em Petrópolis e Itaipava existe uma infinidade de pousadas e hotéis que proporcionam uma experiência incrível para a noiva que busca um lugar para se arrumar, então pense nisso com antecedência para que você tenha tempo para se programar e se for possível, faça uma visita para conhecer o espaço, pois por fotos nem sempre dá uma noção geral do espaço.

Agora que você já sabe como começar a procurar pelo seu espaço para o Making of, indique para uma amiga noiva ou nos deixe um comentário para sabermos se essas dicas funcionaram para você!

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page