Maio - Mês das Noivas

Maio é super conhecido popularmente como o “mês das noivas”.

Beleza: Necessaire Fashion  |  Fotografia: Bruno Wanderley

Há diversas explicações para a escolha dessa época do ano para a realização dos casamentos.

As datas são mais disputadas, as agendas de fornecedores ficam mais apertadas e todos se preparam para receber um numero maior de casamento. É tudo um clima de emoção e festa!

Mas você já se perguntou o por que disso?




De modo geral, a chegada da Primavera no hemisfério Norte sempre foi comemorada, com muitas flores, e associada a eventos. Também em um conceito mais antigo, Maio era o mês menos frio no hemisfério Norte, então era a época ideal para que a população tivesse um melhor asseio, sendo mais propício à eventos, com aglomeração de pessoas, sem que odores fossem desconfortáveis! Então era uma boa época para reunir a família e amigos, para que acontecessem os casamentos.


Beleza: Necessaire Fashion | Fotografia: Giovani Garcia

No Hemisfério Sul, como o clima da época acaba sendo favorável para o desabrochar de diversas espécies por sermos um país mais tropical e que não sofre com um inverno tão intenso, então esse conceito foi importado, ganhando força e popularidade por aqui. Além do clima favorável de Maio, que se assemelha ao de Setembro, que é quando inicia a Primavera por aqui, o mês de Maio ganhou muito significado pela doutrine da igreja católica na associação de ser o mês de Maria. Maria é ligada à figura materna mas também à feminilidade, lembrando da família e reforçando a ideia da figura santa, à noiva.

Maio, apesar da fama do mês das noivas, está em terceiro do favoritismo dos meses para casar. Alguns outros fatores são super relevantes na hora da escolha. Outros meses que são queridos pelas noivas são os meses de Abril e Setembro, meses de pouca chuvas, que noivas que tem a ideia de dias menos chuvosos, para casamentos ao ar livre escolhem, e Setembro, como ali em cima mencionado, pela Primavera, que ajuda na abundância de qualidades de flores, e o valor mais baixo em decoração pela alta variedade.



Beleza: Necessaire Fashion | Fotografia: Bruno Britto | Castelo de Itaipava

Fica impossível, em meio a tantas explicações diferentes, saber qual é realmente verdade, mas o que importa, no final de tudo é celebrar o casamento, que é a data mais importante na vida dos noivos. Então, independente do mês, o dia tão esperado deve ser pensado, planejado e construido para que seja um dia inesquecível!



 

#Maio #Casamento #Noiva




21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo