Como achar o local ideal para o seu Dia de Noiva?



Quando a noiva pensa no seu dia de noiva logo vem a dúvida: Onde?


Nesse dia, cada momento é único e especial, principalmente o momento onde a noiva se prepara para viver aquele dia tão sonhado.

E como achar o local ideal para fazer seu dia de noiva?


Falamos que o local ideal para a noiva se arrumar, primeiro, é onde ela se sentir bem e tranquila! A tranquilidade nesse dia é fundamental para que tudo saia de forma calma e como era esperada! Sempre damos a dica de procurar uma pousada ou hotel que disponibilize espaço para noiva pois lá você consegue ficar à vontade, sem preocupações. A noiva precisa pensar no seu conforto e por mais que o espaço caseiro seja interessante, dependendo de quantas pessoas podem estar hospedadas em casa, pode acabar ficando agitado, então um lugar onde você consegue ter mais privacidade é a melhor opção! Além do fato do bem-estar, gostamos de orientar com alguns outros pontos de vistas técnicos que podem ajudar (ou atrapalhar se não for pensado) o desenvolvimento do dia.



Proximidade: O ideal é que espaço seja próximo do local da cerimônia ou da festa, se for dos dois, melhor ainda! Busque locais que tenham fácil acesso e seja de boa locomoção. Pense nas rotas que irá tomar para o local da cerimônia e se programe com seus horários pensando nisso. Você precisa de rapidez no deslocamento para a celebração para evitar trânsito ou atrasos não programados. Nada deixa a noiva mais ansiosa do que o atraso, ainda mais se for o dela! Estando perto do local, a chance de você não se atrasar por descuido é maior!

Espaço usável:

Além da proximidade, é importante se atentar ao espaço.

Ele precisa comportar o número de pessoas que você quer que estejam com você nesse dia. Se você vai se arrumar sozinha, um espaço para maquiagem e penteado, e para se trocar é suficiente. Caso você queira a família e madrinha por perto, você precisa lembrar que o espaço precisa ser um pouco maior para que você não fique desconfortável!

É importante lembrar que além de vocês, terão profissionais com vocês e todos “ocupam espaço”. Estarão com você maquiagem e penteado, fotografia e filme e possivelmente o cerimonial, então é preciso que as pessoas tenham espaço para circular.


As fotos com madrinhas no making of são sempre um momento de descontração e risos, o que ajuda a noiva a relaxar um pouco enquanto está brindando, mas é necessário lembrar que para isso, o espaço precisa ser pensado.




Decoração do espaço:

Falando em fotos, esse é um outro ponto à se levar em consideração! Se você pretende

fazer fotos boas antes da cerimônia, você tem que ver se o local que você tem em vista, tem um espaço que te agrada para fotografar... É importante que você goste do ambiente pois é ele que estará nas suas fotos para sempre, então preste atenção em alguns detalhes como a cor da parede, cortinas e objetos que estão no espaço.

Alguns lugares oferecem um espaço interno lindo para fazer fotos em meio à decoração e outros tem a possibilidade das fotos no jardim, ao ar livre. Pense em qual estilo de foto te agrada mais e feche pensando nisso. Caso o local una os dois, com um espaço interno bonito e um jardim, perfeito! Assim, você aproveita em dobro as oportunidades e havendo a possibilidade de um tempo não favorável, você não perde as fotos por não poder ir ao jardim.




Luz ambiente:

Para ajudar seu fotografo e sua equipe de make e hair, pense na possibilidade de um quarto que seja iluminado! A luz faz toda diferença para ambos! Em quartos escuros as fotos costumam ficar mais dramáticas e se seu maquiador não tiver uma luz de apoio, pode acabar prejudicado. Na dúvida, pergunte aos seus profissionais sobre o local, pois a opnião de quem conhece o dia a dia dos casamentos e o espaço é super válida!


Entrada e saída:

Além disso, se atente aos horários do espaço. Veja com seu profissional qual será a hora de inicio da sua produção para que você possa se programar com o horário de check-in e checkout e ver se o tempo que tem é suficiente para fazer sua preparação ou se precisam pensar em algum plano B.



Em Petrópolis e Itaipava existe uma infinidade de pousadas e hotéis que proporcionam uma experiência incrível para a noiva que busca um lugar para se arrumar, então pense nisso com antecedência para que você tenha tempo para se programar e se for possível, faça uma visita para conhecer o espaço, pois por fotos nem sempre dá uma noção geral do espaço.

Agora que você já sabe como começar a procurar pelo seu espaço para o Making of, indique para uma amiga noiva ou nos deixe um comentário para sabermos se essas dicas funcionaram para você!

25 visualizações

Todas as informações contidas neste site são de propriedade de Necessaire Fashion®